Dicas para Economia e Organização na hora de Mudar

1.) Verifique com seu empregador por dias gratuitos. Muitos empregadores concedem licença especial, muitas vezes concedem. Se você está se mudando por motivos profissionais, você também pode reivindicar os custos como despesas de publicidade para fins fiscais. Como profissional, se a distância entre o lar e o local de trabalho for significativamente reduzida; o que significa que se a viagem de retorno for reduzida em pelo menos uma hora.
Dicas para alterar a sua casa2.) Fale com o senhorio antigo: quais reparos estéticos são necessários? Algum trabalho de reparação deve ser realizado? Em muitos casos, é suficiente entregar o apartamento apenas a um local limpo, mesmo que o contrato de aluguel tenha sido previamente definido de forma diferente. De acordo com uma decisão do Tribunal Federal de Justiça (Az VIII ZR 361/03), basta deixar um apartamento limpo, se os prazos fixados (por exemplo, cada três, cinco, sete anos, etc.) foram acordados no contrato de locação. De acordo com a BGH, tais cláusulas são caducadas, pois não deixam margem para as reais necessidades de renovação. “Besenrein” significa que o apartamento é entregue mais ou menos limpo e não revestido.
3.) Organize com seu senhorio, o mais cedo possível, um inspetor e substituto do seu antigo apartamento e verifique se algum dano é coberto pelo seu seguro familiar.
4.) Esclareça com o seu senhorio em um estágio inicial, se o mobiliário (por exemplo, cozinha embutida) deve ser assumido e, neste caso, discutir o preço de aquisição.
5.) Duas a três semanas antes da mudança, é aconselhável enviar um pedido de encaminhamento para a Deutsche Post. Isso também pode ser feito on-line em www.deutschepost.de/efiliale. O preço é de 19,90 euros por seis, e 26,90 euros por 12 meses (a partir de setembro de 2008).
Lembre-se de informar o seu banco, o seu fornecedor de telefone, o seu jornal diário, a sua companhia de seguros de saúde e, obviamente, todos os outros parceiros contratados o mais rapidamente possível, o seu novo endereço. As inscrições de jornais e revistas não são enviadas por correio.
7.) Pense sobre o que você quer levar para o novo apartamento em um estágio inicial e do que você pode separar. Limpe o porão, loja, garagem, etc., e faça propaganda em anúncios relevantes ou defina os itens em portais de vendas na Internet. Por muitas coisas que você não precisa mais, outros ainda estão dispostos a pagar um ou outro euro! Para qualquer outra coisa, organize uma disposição de lixo volumoso com sua empresa de descarte de lixo municipal.
8.) As diferenças de preços entre as empresas de deslocalização são baixas, uma vez que todas as empresas respeitáveis ​​têm que calcular de forma semelhante. Os desvios de mais de dez por cento são raros e devem ser considerados com cautela!
9.) Para as deslocalizações dentro do local de residência, geralmente vale a pena mudar para o governo autônomo.
10.) Os cartões em movimento estão disponíveis em todas as lojas de ferragens, mas, dependendo da quantidade de papelão, pode ser bastante caro. Peça a amigos e conhecidos para caixas de papelão. Afinal, quase todos já se mudaram. Provavelmente seus amigos ficarão felizes em se livrar dos cartões felizes dessa maneira. Outra possibilidade é a movimentação de móveis com base no local de residência. A um preço muito mais baixo, estes oferecem cartões de embalagem bem preservados.
kartonbedarf umzug11.) A demanda média depende fortemente do mobiliário e do tamanho do apartamento. O seguinte é um guia aproximado:
Casa de 2 pessoas: 25 a 45 caixas
Habitação de 3 pessoas: 45 a 80 caixas
Casa de 4 pessoas: 80 a 110 caixas
Casa de 5 pessoas: 90 a 130 caixas
12.) Se você deseja realizar sua própria mudança de apartamento, é aconselhável contratar um veículo de transporte adequado o mais cedo possível. Compare os preços de diferentes empresas de aluguel de carros. As diferenças podem ser consideráveis. Considere também o tamanho do carro. A sua carteira de motorista permite que você conduza um caminhão? Você tem um amigo com uma carteira de motorista de caminhão que pode fazer a viagem para você?
13.) Obtenha cartões menores para seus livros ou preencha um cartão com um máximo de um terço de livros. Mover um carrinho movido cheio de livros para o quarto andar com o suor do seu rosto é uma experiência que deve ser melhor evitada. Para dar estabilidade suficiente ao cartão para empilhamento, preencha o resto com coisas mais claras, Como roupas de cama ou roupas.
14.) O seu novo apartamento está em uma proibição de detenção? Se sim, solicite uma isenção da administração da cidade ou do escritório relevante do Conselho da Terra uma semana antes do prazo.
parque de estacionamento umzug15.) Caso contrário, recomenda-se reservar o espaço de estacionamento necessário no dia anterior, Por exemplo, bloqueando com fita adesiva. Informe com um sinal claramente visível da finalidade do desligamento e da duração esperada.
16.) Enquanto isso, lembre-se de consumir alimentos em um freezer ou freezer. Comece um ou dois dias antes de se deslocar com a descongelação do equipamento.
17.) Eles são capazes de desmontar e carregar a máquina de lavar roupa, máquina de lavar loiça, fogão e cozinha embutida? Especialmente, as máquinas de lavar roupa muitas vezes têm um peso considerável e os elementos de cozinha e bancadas geralmente são volumosos e difíceis de manusear. Medir partes individuais e os caminhos na escada, v.a. no novo apartamento, melhor no tempo antes de experimentar uma surpresa desagradável!
18.) As plantas em vaso devem ser regadas pela última vez cerca de dois dias antes. Coloque-o verticalmente em caixas de papel e pressione as lacunas com papel.
19.) Drenar toda a água restante da sua máquina de lavar. Os dispositivos modernos geralmente possuem seu próprio programa. Consulte o manual de instruções do seu aparelho.
20.) No apartamento antigo, retire todas as placas de nome de portas, sino e caixa postal.
21.) Ao entregar o apartamento antigo, você deve ler todos os medidores (eletricidade, aquecimento e água) na presença do seu senhorio e gravá-los no registro de rendição. Isso também se aplica ao novo apartamento.
22.) Dentro de duas semanas após a mudança, você também deve se registrar no escritório residente local. Caso contrário, você terá que pagar uma multa. Tudo o que você precisa fazer é registrar-se no seu novo escritório residente. Você será automaticamente desconectado no seu antigo local de residência.