Dicas – Como realizar uma mudança compartilhada

Quando falamos de mudança compartilhada logo vem em nossas cabeças a ideia de que algumas coisa podem acontecer no transporte.

Para que você entenda o que de fato é mudança compartilhada, o blog Notícias Valência de Alcántara, preparou um artigo sensacional para que suas dúvidas sejam sanadas.

Como realizar uma mudança compartilhada:

A chamada mudança por sistema de aproveitamento, também conhecida como mudança compartilhada, é a solução para viabilizar os custos de mudanças, de longa distância, normalmente utilizada para as regiões Norte e Nordeste do país.

Embora as empresas que prestam esse tipo serviço para as demais regiões do Brasil, no sistema de aproveitamento de mudança compartilhada, todas as partes saem ganhando.

Determinadas empresas dão até 40% de desconto, tudo isso por se tratar de mudança compartilhada, sendo que o estilo de mudança compartilhada é oferecido pela maioria das empresas especializadas em mudanças.

Através do aproveitamento do espaço de um caminhão, o cliente tem a oportunidade de optar por uma forma de transporte mais barata, já que o veículo não é alugado de forma exclusiva e sim compartilhado por vários clientes.

É fato que algumas empresas aplicam um desconto no valor da mudança que pode chegar a 40% se o cliente optar pelo sistema de aproveitamento de carga.

Mas, antes de contratar esse tipo de transporte atraído pelo preço mais baixo, é preciso saber como é realizada a mudança, quais os benefícios e quais os problemas que podem surgir. Assim, evitará surpresas desagradáveis.

Algumas características da mudança compartilhada

Agora vamos explicar algo que você precisa entender sobre este sistema de mudança compartilhada. Preste bem atenção por que agora suas dúvidas serão sanadas.

Existe dia certo para coletar a mudança compartilhada?

Este é um dos principais pontos a considerar. É justamente a impossibilidade de escolher quando sua mudança será entregue.

Trata-se de uma regra tanto para mudanças comerciais como residenciais. A empresa de transporte trabalha somente com datas aproximadas, tanto para a retirada dos itens como para a entrega no destino final, isso porque está à espera do enchimento do caminhão.

Com essa informação, um cliente que necessita de uma mudança com urgência ou conta com prazo definido para entregar e entrar no imóvel, deve abandonar a ideia de fazer uma mudança compartilhada e optar pelo transporte exclusivo.

Como funciona o sistema de datas da mudança compartilhada?

Na hora de contratar este tipo de mudança, vale a pena pesquisar! Isso por que existem algumas empresas que oferecem uma data limite para fazer o transporte da mudança.

O bom é que todos que contratarem o serviço de aproveitamento de carga, independentemente de o caminhão ter sido completado, saberão quando irão receber seus pertences.

Nesse caso, redobre a atenção e exija que tal informação conste em contrato.

Aonde meus bens ficam enquanto aguardo a minha mudança?

É comum vermos pessoas desistindo de realizar uma mudança compartilhada, porque devem liberar o imóvel e não desejam pagar por um serviço de guarda-móveis.

A dica que deixamos para que você não tenha prejuízos é: Pesquise sempre antes de fechar qualquer negócio. Isso por que existem algumas empresas especializadas nesse tipo de mudança, que dispõem de depósito próprio e oferecem o espaço sem qualquer custo adicional para a armazenagem dos móveis.

Você poderá viajar tranquilo e aguardar sua mudança sem precisa pagar adicionais.

Informações são preciosas na hora de optar pela mudança compartilhada!

Sempre que for contratar este método de mudança compartilhada, solicite informações sobre as instalações do depósito e, quando possível, fazer uma visita ao local.

O que é fundamental

  • É fundamental que seja um espaço coberto;
  • Ser bem acondicionado;
  • Ser vigiado,
  • Saber que teus pertences agregam valores que só você conhece.

Últimos detalhes de uma mudança compartilhada

O tempo para o início do transporte da mudança vai depender da rota escolhida. Por isso, dê preferência a empresas que trabalhem com o destino da mudança de forma habitual. Tudo isso por que assegura uma maior frequência de idas e vindas de caminhões.

Qual a grande diferença da mudança compartilhada?

A grande diferença da mudança compartilhada é a forma como é feito o transporte.

As empresas especializadas estão preparadas para oferecer os mesmos serviços que em uma mudança exclusiva: embalagens, desmontagem de móveis, etc.

Sempre verifique se a empresa contratada será responsável por todas as etapas do serviço. Se houve alguma colaboração externa com outra empresa ou autônomo, solicite informações sobre os mesmos.

Tudo que for acontecer na sua mudança compartilhada, peça que todas as informações estejam redigidas no contrato.

Agora que já entendeu como funciona o método de mudança compartilhada, faça uma boa mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *