Lugares históricos de Valencia de Alcántara

O sonho de realizar uma boa viagem está no coração de todo mundo. Quando temos a possibilidade de sairmos do País, isso se torna algo magnífico. Pensando em te indicar uma cidade que há séculos recebe turistas de várias partes do mundo, vamos deixar dicas de alguns monumentos de Valencia de Alcántara para que você aprecie sua viagem antes mesmo de sair de casa.

Bairro Gótico

Imagem Bairro Gótico

Bairro Gótico – Valencia de Alcántara

Todo o espaço que constituiu o Bairro Gótico esteve rodeado por uma muralha que começava e terminava no castelo, construído sobre uma colina que domina o conjunto. Trata-se de uma construção de traçado irregular com cinco baluartes e uma torre de menagem.

Igreja Paroquial de Ntra. Sra. de Rocamador

A Igreja Paroquial de Ntra. Sra. de Rocamador, construída entre os sécs. XV e XVII caracteriza-se pela sua planta basilical. A qualidade da construção faz deste edifício um dos mais representativos da arquitetura extremenha.

Igreja da Encarnação

Por seu lado, a Igreja da Encarnação é um edifício de três naves coberto com curvas de canhão. O Convento de San Bartolomé completa os monumentos religiosos do município.

Cidade monumental de Cáceres

Cidade monumental de Cáceres

Cidade monumental de Cáceres

Cáceres foi declarada Monumento Nacional em 1949, em 1986 passou a ser o terceiro Conjunto Monumental da Europa, e Cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Passear por Cáceres por si só é uma descoberta, mas a Cidade contém outras formas para que você conheça a sua história. A realização de uma visita fará com que você conheça os mistérios e lendas da cidade. Cáceres apresenta uma quantidade de festas para todos os estilos. Milhares de turistas apreciam todos os anos o Carnaval de Campo de Arañuelo, há uma imensa quantidade de foliões o Carnaval Hurdano. Você também poderá conhecer a história dos monumentos da cidade através das visitas realizadas, haverá inúmeros guias que estão preparados aguardando sua chegada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *